Fique por dentro das notícias do mundo jurídico

Assine nossa newsletter.

A importância dos andamentos processuais

Publicado em: 15/Mai/2018, em Conteúdo Legal


Em todas as profissões a organização é indispensável para exercer de maneira prática e com excelência a sua carreira. Mas na advocacia, além de indispensável, ter o controle de tudo que acontece com os seus processos, seja para um profissional iniciante ou já experiente, pode mudar totalmente o rumo das coisas.


O que define o tamanho do seu escritório é a importância que você constrói na sua carreira. E é justamente sobre isso que estamos falando: ter o conhecimento sobre tudo que acontece nos processos dos seus clientes é estar na frente da concorrência, é ter um ganho estratégico dentro do processo. Isso determina que profissional você é.


DIFERENÇA ENTRE PUBLICAÇÕES JURÍDICAS E ANDAMENTOS PROCESSUAIS

Chamamos de Publicações Jurídicas toda a informação processual veiculada nos Diários de Justiça e Diários Oficiais. Outras nomenclaturas, dependendo da região brasileira, seriam Intimações, Recortes, Clipping e Notas de Expediente.


Exemplo de Publicação Jurídica no Justiça Fácil:


Os Andamentos são as movimentações internas limitadas ao site do tribunal a que pertence, não tendo veiculação nos Diários. A não publicação não indica menor importância em termos de acompanhamento processual pois, muitas vezes, o andamento permite um melhor preparo para a próxima etapa do processo, podendo ser crucial para um ganho ou perda do mesmo.


Exemplo de Andamento Processual no SPEED:


 

ANDAMENTOS PROCESSUAIS SÃO CADA VEZ MAIS RELEVANTES

Um processo judicial pode levar anos. A expectativa é que para este ano o número de processos, só no Brasil, ultrapasse a marca dos 103 milhões. Os advogados precisam ter uma ferramenta que os auxilie na organização e no acompanhamento eficaz dessas informações. A forma manual de pesquisa demanda tempo excessivo do profissional.

Uma boa gestão de seu escritório de advocacia começa com a captura de andamentos processuais. Eles serão seu braço direito, seu assistente em tempo integral para auxiliá-lo a ter uma visão ampla e completa de tudo que acontece.


SPEED, A EVOLUÇÃO EM ANDAMENTOS PROCESSUAIS

Em maio de 2018 foi lançado o SPEED, serviço de andamentos processuais do Justiça Fácil. Com ele, você pode filtrar os andamentos dos processos que considerar prioritários. O que acontecerá com essa modalidade é que a pesquisa será feita 4 vezes por dia, ao invés de uma na pesquisa normal.

O serviço, testado por um grupo de advogados, vem com diversas funcionalidades exclusivas como a possibilidade de exportação para arquivo de texto, PDF e Word, impressão e envio direto por e-mail.


Cada processo vem com dados importantes no cabeçalho como número CNJ, Themis, Comarca, Órgão Julgador e Assuntos, além de listar todas as Partes de forma organizada. Outra vantagem é a possibilidade de visualização de despachos e anexos com apenas um clique.


O SPEED pode ser acessado no site através de uma plataforma de fácil utilização ou diariamente no e-mail de acordo com suas preferências de recebimento.


Speed é o advogado sempre antecipando o que pode ocorrer, tendo conhecimento imediato a cada movimentação e, assim, tendo embasamento para tomar as melhores decisões no processo.


Experimente o SPEED e faça um TESTE GRÁTIS de 15 dias!
Acesse: https://justicafacil.com.br/speed