Fique por dentro das notícias do mundo jurídico

Assine nossa newsletter.

Logística jurídica: o que é mito e o que é verdade.

Publicado em: 21/Mai/2018, em Conteúdo Legal


Para muitos advogados e escritórios de advocacia, a logística jurídica tem um papel fundamental na otimização de tempo e dinheiro. Quantas vezes você, advogado(a), já se encontrou na situação de precisar de uma cópia de processo em outra cidade ou estado? O que se faz nestas circunstâncias? Viajar até o local? E os custos que isso demanda? E o tempo gasto? Acaba se tornando inviável.

No Brasil, cada vez mais há adesão ao serviço de logística jurídica (ou solicitação de diligências), porém, as adversidades têm gerado discordâncias em relação ao seu custo-benefício. 


O que é logística jurídica?

É o serviço oferecido por uma empresa terceirizada para realizar diligências e audiências abrangendo o território indicado por ela. Normalmente as empresas atuam em todo o Brasil. Esse serviço objetiva trazer economia, segurança e agilidade para quem contrata.


Quais os serviços que abrangem a logística jurídica?

O serviço mais comum, e que mais possui solicitações nas empresas especializadas, é a cópia de processo. Nesta cópia você tem um documento rico em detalhes do processo que solicitar, seja impresso ou em PDF. Também possuem pedidos serviços como Intimação, Alvará, Petição, Guia de custas, entre outros.


Logística jurídica é cara?

Mito. O serviço tem o objetivo de trazer praticidade e economia. Contando com correspondentes em diversos estados, o solicitante poupa o tempo de deslocamento, bem como, investimento em passagem, combustível, além do próprio investimento de tempo.


Contratar uma logística jurídica é muito burocrático.

Mito. Na verdade a contratação de uma empresa que presta logística jurídica centraliza suas solicitações, tornando a forma de pagamento mais prática e fácil de ser realizada, em apenas uma ordem. Resumindo, contratar uma boa empresa de logística jurídica reduz e muito a burocracia e permite que todos os processos e solicitações sejam tratados com mesma qualidade de entrega.


Ser um advogado correspondente vale a pena.

Verdade. Muitos advogados em todo o país já têm aderido, até mesmo como uma forma de renda extra, na função de advogado correspondente, também conhecido como correspondente jurídico.

No caso de ser um correspondente Justiça Fácil, funciona assim: você faz um breve cadastro com seus principais dados e nossa equipe entra em contato para uma avaliação. Caso seja aprovado para trabalhar conosco, enviaremos um kit exclusivo para atendimento de clientes. As comissões e remunerações são passadas por e-mail no momento da efetivação e contrato.



Logística jurídica que entrega seu documento no e-mail em até 3 dias úteis?

Verdade. O Justiça Fácil pensando em auxiliar todos que precisam de uma cópia de documento resolveu colocar sua infraestrutura e tecnologia de ponta, conectando correspondentes em todo o Brasil para realizar de forma fácil, sem burocracia, com melhor custo-benefício do mercado, e entregando sua solicitação no seu e-mail cadastrado em até 3 dias úteis. Em breve, será disponibilizada uma grande variedade de documentos para diligências. Quer ser o primeiro a ser avisado? Clique aqui e deixe seu e-mail.



Saiba mais sobre todas as vantagens de contratar nosso serviço de logística jurídica: https://justicafacil.com.br/diligencias ou, em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento https://justicafacil.com.br/contato.