Fique por dentro das notícias do mundo jurídico

Assine nossa newsletter.

Justiça Fácil: aproximando o cidadão da justiça

Publicado em: 16/Jun/2015, em Institucional
No Brasil, os processos judiciais crescem mais que a população. São mais de 70 milhões de processos nas varas de primeiro grau, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça. Revolucionar a forma como os brasileiros se relacionam com a justiça foi a principal motivação do empreendedor gaúcho Caho Lopes para criar o serviço multiplataforma Justiça Fácil. A novidade, já disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, fornece ao usuário informações sobre as suas publicações processuais extraídas dos Diários Oficiais Estaduais e da União, sempre que seu nome for citado.
 
A ferramenta tem como maior objetivo facilitar o acesso do cidadão comum à justiça brasileira. “Compreendemos que, se as pessoas tiverem um acesso mais simples, rápido, eficiente, direto e transparente às informações de suas publicações processuais, isto vai gerar um maior comprometimento dos consumidores da justiça (autores e réus nos processos) com o Poder Judiciário, procurando identificar soluções e melhorias”, destaca o CEO do Justiça Fácil, Caho Lopes.
 
O serviço multiplataforma, disponível nas versões mobile, tablet, e-mail e site, é direcionado não só para pessoas físicas, mas também advogados e empresas. Ao fazer o registro, o usuário recebe 30 dias de cortesia. Após esse período é possível escolher entre uma assinatura mensal, anual. Além das notificações e históricos dos processos, o produto oferece ferramentas exclusivas para advogados como suporte para resolver diligências nas instâncias da justiça estadual, federal e especializada, além de permitir a solicitação de digitalização de processos e de retirada de certidões e guias.
 
Até agora, o Justiça Fácil já acumula mais de 60 mil downloads e quase 3 milhões de publicações enviadas. A expectativa é alcançar a marca de 1 milhão de downloads até dezembro.