Fique por dentro das notícias do mundo jurídico

Assine nossa newsletter.

CEO do Justiça Fácil recebe maior honraria concedida pela Assembleia do Estado do Rio Grande do Sul

Publicado em: 03/Dez/2015, em Institucional


Foto por Felipe Gaieski

Na noite de ontem (2), o escritor e empresário gaúcho e CEO do Justiça Fácil, Caho Lopes recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado. A homenagem, proposta pelo deputado Pedro Pereira (PSDB), veio para celebrar o trabalho feito por Lopes com as mais de 1800 palestras ministradas por ele durante a década de 90. Na época, milhares de jovens do Brasil inteiro puderam saber mais sobre os perigos do envolvimento com drogas.

O deputado Pedro Pereira (PSDB) destacou que, pela trajetória profissional como médico, sabia muito bem das dificuldades enfrentadas por dependentes químicos e suas famílias. O deputado ressaltou ainda ter certeza de que a honraria nunca havia sido tão merecida, ressaltando a história de superação e sucesso do escritor e empresário. Já Lopes destacou em sua fala a importância do acesso à informação. Para ele, muitas gerações ainda enfrentarão o problema da dependência química enquanto a sociedade tratar o assunto com descaso.

Foi essa vontade de multiplicar a informação, expondo sua experiência pessoal e ajudando jovens do país inteiro que fez de Lopes um pioneiro na década de 90 ao criar o projeto Cara Limpa. Ele falava abertamente com os adolescentes a respeito da sua experiência com as drogas, história retratada no livro “Ala Fechada”. A obra será relançada em edição comemorativa, na próxima quarta-feira (9), na livraria Letras & Cia, no Shopping Paseo Zona Sul, em Porto Alegre.